PAZ.png
unnamed - Copia.jpg
LO.png
manual pets.png

Paz, Como se Faz?

Há quase vinte anos Diskin e Roizman propuseram um verdadeiro movimento de distensão, com base no Manifesto 2000 da ONU: respeitar a vida, rejeitar a violência, ser generoso, ouvir para compreender, preservar o planeta e redescobrir a solidariedade. Dessa forma, elas resgataram valores como empatia, solidariedade, generosidade e cooperação, que levam a soluções transformadoras rumo a um mundo mais justo e menos violento. Além disso, abordam também temas inquietantes como: crise ecológica, desigualdades sociais, intolerância, direitos das minorias, violência, racismo, autoritarismo e desigualdade de gênero. Ao final, um leitor protagonista é convidado a participar de atividades interativas que possibilitam o afloramento de seus potenciais criativos no sentido de descobrir-se como um verdadeiro agente da paz.

O Homem Microbiano

Tivemos a honra de ser escolhidos pelo professor Sérgio Olavo Pinto da Costa como editores d’O Homem Microbiano. A par de sua notável competência científica, o autor concedeu-nos escritos de rara qualidade, que foram cuidadosamente revisados e organizados. Trata-se de um conteúdo particularmente importante aos interessados pelo tema e pelos acadêmicos das áreas das ciências biológicas e da saúde, notadamente os que trabalham com microbiologia, genética molecular, evolução, bioquímica e suas respectivas interfaces, que encontrarão nele os fundamentos da evolução molecular e da organização da vida. De resto, fica a certeza dos significativos avanços no repertório científico de quem se dispuser a caminhar em meio aos desígnios da evolução, da bioquímica e dos micro-organismos, guiado pela arguta percepção do professor Sérgio Olavo. 

 

Livro de Ouro

Este livro - uma cortesia da Pedagógica Editorial - documenta a campanha de arrecadação pública de recursos para a impressão d’O Homem Microbiano, de Sérgio Olavo Pinto da Costa. Trata-se, além de um agradecimento, uma justa homenagem e aos que contribuíram para a concretização desse projeto. Ele contempla, além do relato de ex-alunos e colegas, um currículo resumido dos participantes e a prestação de contas da campanha. Foi distribuído a todos os apoiadores. Baixe gratuitamente em nossa página de Produtos.

Manual para montagem e uso de suportes pets

Este manual, feito sob encomenda, orienta como montar os suportes verticais de garrafas pet para plantio, um produto artesanal em prol da sustentabilidade. Os suportes pets para hortas e jardins verticais são muito resistentes uma vez que se estima em 400 anos sua completa degradação. Além disso, economizam espaço e são bastante decorativos. Este manual oferece orientações para a montagem e outras dicas para conservar seu suporte obtendo os melhores resultados para o plantio de hortaliças e temperos vivos.